Blog

Casa limpa, saúde em dia.

Casa limpa, saúde em dia.

Cada vez mais fica visível os efeitos negativos de uma casa suja ou mal cuidada para a saúde de seus moradores. Alergias, problemas respiratórios e maus odores são apenas alguns dos males que podem assolar o lar devido à falta de limpeza. E, se aliarmos esses problemas à poluição que estamos expostos no cotidiano, as consequências podem ser grandes para o bem-estar. É verdade, porém, que não conseguimos controlar tudo ao que somos expostos. Mas em nossa própria casa, sim.

Você sabia, por exemplo, que alguns compostos químicos presentes em produtos de limpeza podem prejudicar a saúde? De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Bristol, da Inglaterra, certos itens podem atenuar casos de asma em crianças. Ou seja, até o que acreditamos que está ajudando, às vezes, pode criar o efeito contrário. Por isso, quando o assunto é limpeza, pesquise muito e opte por produtos qualificados.

Outra dica é: não deixe acumular. Quanto mais postergamos as limpezas e ajustes necessários da casa, mais trabalho teremos no futuro. Por isso, estabeleça uma rotina semanal de lavagem. Tente separar os cômodos e limpar aos poucos. Assim, você não cansa e mantém o seu lar livre de germes e bactérias.

Algumas outras atitudes simples podem contribuir para uma casa saudável: abrir as janelas para permitir a entrada de sol e ar (o mesmo vale para armários), colocar plantas ao redor do local (elas absorvem impurezas como a poeira, por exemplo) e ensinar os animaizinhos de estimação a realizarem suas necessidades em lugares específicos (atenção redobrada com esse espaço, que precisa ser limpo todos os dias).

Mas se tudo isso soa um pouco difícil para você realizar, seja devido as suas ocupações ou compromissos, a solução é simples: Home Clean. Fale conosco e agende uma limpeza. Será um prazer lhe ajudar.

Para saber mais: LIMPEZA RESIDENCIAL


Compartilhe

Você clica. A gente limpa.

Solicite um orçamento:

Fale conosco

Comece uma conversa

Clique em uma das lojas abaixo para começar uma conversa via WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e Sábados das 8h às 12h.

Você está em:

Sim

ou escolha uma localidade: